UNIFAGOC segue com atividades presenciais suspensas até 30 de junho e Diretores realizarão Reuniões Remotas com alunos para orientações sobre o semestre

O Centro Universitário UNIFAGOC comunica à comunidade acadêmica que as aulas e as atividades presenciais da Instituição continuam suspensas para todos os cursos de graduação até o dia 30 de junho em razão das orientações previstas pelos Ministérios da Educação e da Saúde na portaria nº 395, bem como no atendimento às determinações ainda em vigor do Decreto Municipal nº 6.371 e do Tribunal Regional do Trabalho que proíbem aulas presenciais e o trabalho de professores e colaboradores no campus das Instituições de Ensino Superior em Ubá e no Estado de Minas Gerais.

Diante deste cenário, o UNIFAGOC informa que as próximas etapas do Regime Letivo Remoto, como Calendário de Reposição Presencial de 100% das Aulas e Atividades Práticas, Próximas Quinzenas e Exames Remotos, Cronograma das AIIs (Avaliações Institucionais Integradas) e demais informações relacionadas à continuidade e conclusão do 1º Semestre Letivo de 2020 serão apresentadas pelos Diretores dos Cursos da Instituição aos seus respectivos alunos em Reuniões Remotas conforme cronograma a seguir.

SEGUNDA-FEIRA, 1º DE JUNHO – 19H ÀS 20H

Todos os períodos de Administração, Ciência da Computação, Enfermagem e Pedagogia, além do 3º período de Educação Física.

SEGUNDA-FEIRA, 1º DE JUNHO – 20H30 ÀS 21H30

Todos os períodos de Odontologia e Psicologia, além do 5º período de Educação Física.

TERÇA-FEIRA, 2 DE JUNHO – 19H ÀS 20H

Todos os períodos de Ciências Contábeis, Direito e Estética e Cosmética, além do 1º período de Educação Física.

TERÇA-FEIRA, 2 DE JUNHO – 20H30 ÀS 21H30

Todos os períodos de Nutrição e o 7º de Educação Física

MEDICINA

A data e o horário da Reunião Remota serão informados posteriormente pela Direção do Curso aos alunos dos 1º aos 8º períodos. O cronograma do Internato da Medicina UNIFAGOC e demais informações já foram apresentadas aos alunos durante a LIVE realizada no dia 13 de maio e qualquer alteração será repassada previamente.

IMPORTANTE

O UNIFAGOC reforça que todas as aulas práticas do 1º semestre letivo de 2020 serão integralmente repostas de modo presencial e o calendário será apresentado nas Reuniões Remotas conforme cronograma supracitado.

O Regime Letivo Remoto do UNIFAGOC e as atividades em Home Office dos profissionais da Instituição prosseguem normalmente para todas as graduações até o dia 30 de junho. O bacharelado em Medicina continua com as aulas remotas conforme cronograma disponível no SIGA e os demais cursos da Instituição terão, além do início das aulas da 4ª Quinzena Remota no dia 1º de junho, o 3º Processo Avaliativo Remoto entre os dias 8 e 12 de junho.

O 3º EXAME REMOTO será por meio da Plataforma Ava.Qstione, das 19h às 22h40, totalizará 10 pontos para cada disciplina e seguirá o cronograma de turmas e disciplinas a ser consultado pelo aluno via SIGA.

O UNIFAGOC disponibilizará infraestrutura no Campus com um equipamento por sala e seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção para os alunos que não dispuserem de computador, notebook e/ou celular com internet para realização do 3º Exame Remoto. As vagas são limitadas e o agendamento deve ser feito até 5 de junho junto à Secretaria Acadêmica pelo e-mail secretaria.geral@unifagoc.edu.br, chat disponível em http://comvoce.unifagoc.edu.br/, telefone ou whastapp.

Em caso de dúvida, o Time Institucional do UNIFAGOC está disponível via chat em comvoce.unifagoc.edu.br, whatsapp, telefone, mídias sociais, entre outros meios virtuais já informados anteriormente.