UNIFAGOC emite novo comunicado e mantém aulas e atividades presenciais suspensas até 20 de julho


Em um novo comunicado oficial, emitido nesta terça-feira (30), o Centro Universitário UNIFAGOC divulga que as aulas e atividades presenciais da instituição continuam suspensas até o dia 20 de julho, em razão das orientações previstas pelos Ministérios da Educação e da Saúde, do Decreto Municipal número 6.371 e da determinação do Tribunal Regional do Trabalho que impede a realização dos trabalhos desempenhados pelos professores e colaboradores nas dependências físicas de Instituições de Ensino no estado de Minas Gerais. 

 

A instituição ainda não obteve o retorno da Prefeitura de Ubá sobre o Ofício nº 21, de 17 de junho de 2020, que solicita autorização para execução do Programa de Reposição das Aulas e Atividades Práticas Presenciais em seu campus.  

 

A conclusão do 1º semestre letivo de 2020 ocorrerá de forma remota conforme calendário já apresentado pelos Diretores de cursos e todas as aulas práticas serão integralmente respostas de modo presencial de acordo com cronograma já apresentado nas reuniões remotas.

 

Os alunos do 11º do bacharelado em Medicina do UNIFAGOC retornam às atividades do Internato nesta quarta-feira, 1º de julho, seguindo a programação e as orientações já enviadas pela Direção do Curso.

 

O UNIFAGOC destaca que apesar da ausência de resposta, o Grupo Diretivo mantém os trabalhos na busca pelas autorizações governamentais, bem como no preparo de toda infraestrutura e protocolos para garantir a retomada das aulas e atividades presenciais com segurança para todos os seus alunos, professores e colaboradores tão logo as autoridade municipais autorizem. 

 

Em caso de dúvida, o Time Institucional do UNIFAGOC está disponível via chat, whatsapp, telefone, mídias sociais, entre outros meios virtuais já informados anteriormente.