Palestras e Apresentações culturais marcam VI Semana Acadêmica de Pedagogia

Desta vez, o evento contou com o apoio da Atlética da graduação

A IV Semana Acadêmica de Pedagogia da Fagoc foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Ary Barroso. Desta vez, o evento contou com o apoio da Atlética da graduação, que esteve na organização junto à coordenação do curso.

Clique AQUI e confira todas as fotos.

Na abertura, aconteceu o workshop "Era uma Vez… Como contar desta vez" ministrado pela atriz e aluna de Psicologia da Fagoc Roberta Silva. A noite foi encerrada com o Stand Up Comedy do humorista Lelé Papel, que teve a participação do do estudante de Pedagogia Marcos Amorim.

Na terça-feira, a programação contou com a apresentação da peça teatral “Os Invisíveis”, interpretada pelos alunos do quinto período, além da palestra Os Marcos do Desenvolvimento das Linguagens Receptiva e Expressiva dentro do Contexto Pedagógico, com a fonoaudióloga Marina Chírico Botelho.

Durante o evento, foi feita a exposição de trabalhos acadêmicos produzidos pelos estudantes do terceiro e do quinto período de Pedagogia da Fagoc nas disciplinas Fundamentos do Português, Fundamentos da Matemática e de Tecnologia da Informação.

“Eu gostaria muito que todos os alunos saíssem daqui valorizando a educação. Nós estamos num países onde, todos os dias, se faz necessário ressaltar a importância da educação e, logicamente, a importância do professor na formação de todos os profissionais”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia, Adriana Mollica.

Confira a cobertura da TV Fagoc...