Meio Ambiente, Sociedade e Ética Empresarial é tema do segundo ADM em Ação


 

O Auditório Ary Barroso da Fagoc foi palco do segundo evento do projeto ADM em Ação, promovido pelo curso de Administração, na quarta-feira (20). Alunos, professores, empresários e comunidade se reuniram para discutir sobre Meio Ambiente, Sociedade e Ética Empresarial.

 

Na oportunidade, foram convidados para o debate o ex-superintendente regional de Meio Ambiente da Zona da Mata Ricardo Nascimento, o especialista em gestão, licenciamento, auditoria ambiental, Elias Aquino e os professores do curso de Administração da Fagoc Yara Singulano e João Paulo Ciribeli. 

 

De acordo com o professor e um dos organizadores da iniciativa, Leonardo Parma, este segundo evento do projeto teve o “objetivo de conscientizar os alunos pela responsabilidade social que o administrador deve ter com a comunidade”, usando como exemplo a tragédia da cidade de Brumadinho (MG), onde o rompimento da barragem de uma empresa foi responsável pela morte de várias pessoas e causou problemas sociais e ambientais à cidade.

 

O projeto ADM em Ação foi desenvolvido para promover atividades que envolvam os acadêmicos, empresários locais e comunidade em geral. A primeira iniciativa realizada foi um painel com o título “Implantação do e-Social: desafios e dificuldades. Para 2019, estão programados mais três eventos com a participação de especialistas e profissionais da área como forma de complementar o conteúdo estudado em sala de aula.

 

Na foto a convidada e professora do curso de Administração da Fagoc Yara Singulano, o palestrante convidado Ricardo Nascimento, ao lado do professor da faculdade e um dos organizadores do projeto Leonardo Parma e o convidado Elias Aquino.

 

Professores e organizadores do projeto ao lado de convidados do evento