Medicina UNIFAGOC disponibiliza bolsas integrais pelo PROUNI

Por meio do Programa Universidade para Todos (PROUNI), o Centro Universitário UNIFAGOC dicponibiliza, para o segundo semestre de 2020, cinco bolsas integrais para o curso de Medicina. A iniciativa é realizada pelo do Governo Federal e oferece bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Prouni e preencher o formulário no período de 14 a 17 de julho.

O aluno que deseja aderir ao programa deve ter feito a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os critérios avaliados são o desempenho no exame e os dados socioeconômicos do estudante e de sua família.

O candidato também precisa se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

• ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter alguma deficiência;

• ser professor da rede pública de ensino

Vale lembrar que as bolsas integrais (100%) são oferecidas para candidatos com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 21 de julho (terça-feira), no site do Prouni.

O selecionado tem até o dia 28 de julho (terça-feira) para apresentar, na Secretaria Acadêmica e Financeira do UNIFAGOC, das 09h às 19h, a documentação padrão para a matrícula e a relação de documentos do Prouni, disponível AQUI.

Cronograma ProUni 2020.2

Período de Inscrições: de 14 a 17 de julho