Mais 20 alunos do Internato de Medicina do UNIFAGOC recebem a vacina contra a Covid-19

Vacinação em Drive-thru aconteceu no galpão do Horto Florestal de Ubá na manhã desta quinta-feira (18).


 

Mais 20 doses da vacina contra a Covid-19 foram disponibilizadas para os estudantes de Medicina do UNIFAGOC na manhã desta quinta-feira (18). Os acadêmicos que fazem parte do internato de Saúde Coletiva e Medicina da Família receberam  a primeira dose da vacina em drive-thru no galpão do Horto Florestal de Ubá. 

 

Para a aluna Ana Carolina Lopes Martins, que atua no internato de Saúde da Família no PSF Schiavon, bairro da cidade, a vacinação chega em um momento importante. 

 

“Receber a vacina neste momento que a gente atende tantos pacientes, a gente vê situações graves acontecendo, dá uma certa segurança pra gente manter o nosso trabalho, que a gente está ajudando, na linha de frente todos os dias. E demonstra a preocupação do UNIFAGOC com os seus alunos também. Então dá esperança pra gente vencer esse momento tão delicado”, destaca. 

 

Vale lembrar que outros 15 alunos da graduação pertencentes ao internato em atendimento supervisionado no setor de urgência e emergência dos hospitais da cidade e no internato do Programa Saúde da Família (PSF) também já estão imunizados

 

Segundo o diretor e professor do curso, doutor Filipe Andrade, esses alunos são os que têm maior contato direto com a população. “Além de proteger os nossos alunos, o efeito mais importante é proteger a população com que esses alunos têm contato”, reforça. 

 

De acordo com Filipe, a Prefeitura Municipal de Ubá já sinalizou que com a chegada de novas remessas de vacinas, outras doses serão destinadas aos discentes de Medicina do Centro Universitário.