Live com homenagens e brincadeiras marca Dia do Pedagogo do UNIFAGOC

O isolamento social não foi motivo para o curso de Pedagogia do UNIFAGOC deixar de lado as comemorações pelo Dia do Pedagogo. Uma live especial com alunos, ex-alunos e professores realizada no dia 20 de maio (quarta-feira) marcou a celebração da data.

Durante a programação, a professora Patrícia Condé fez uma fala sobre maternidade, paternidade e conciliação com os estudos e apresentou o vídeo  “Filho de Coruja, Corujinha é”, produzido em homenagem a alunas e alunos da Pedagogia do centro universitário que são mães e pais.

A diretora do curso, Adriana Mollica, apresentou o Prêmio “Egressos Destaque 2020”. De acordo com a Adriana, trate-se de uma homenagem a pessoas formadas pelo curso de Pedagogia do UNIFAGOC que “são exemplos e inspiração aos atuais alunos pela maneira que conduziram a formação profissional e o reconhecimento que obtiveram no mercado de trabalho”.  As homenageadas foram quatro alunas da primeira turma de Pedagogia do UNIFAGOC: Laís Vaz, Lidiana Brum, Marisa Coelli Fateixa e Suellen Scarlet. Cada uma delas contou sobre sua trajetória na área da educação.

Da esquerda para direita, Laís Vaz, Lidiana Brum, Marisa Coelli Fateixa e Suellen Scarlet.

“Sei que ainda estou apenas começando, iniciando uma carreira e que tenho muito mais coisa para aprender, muito que me especializar, mas o primeiro passo foi dado, e agora é sempre buscar mais, estudar mais e vivenciar mais experiências”, escreveu Laís.

Suellen destacou a maturidade alcançada durante os anos de formação. “Eu amadureci demais em 4 anos de faculdade, entrei e ainda não tinha completado 18 anos. A cabeça que eu entrei era uma e a que eu saí foi outra”.

Para Lidiana, o sentimento é de gratidão. “Desde criança, o meu sonho era ser pedagoga. Agradeço a todos que diretamente, ou indiretamente, desde a minha infância, me ajudaram a conquistar tudo o que tenho hoje”, afirmou.

Marisa compartilhou que a escolha pela profissão  foi influenciada pela “flexibilidade do horário de trabalho” e completou: “me dediquei muito, fiz o concurso do estado ainda na faculdade. Antes mesmo da colação de grau já estava trabalhando”.

Os desafios na adaptação das aulas remotas também foi assunto na live. As professoras Patrícia Condé e Ludmila Araújo abordaram sobre a criatividade que tem sido necessária aos profissionais da educação nesse período.

Imagem de Reprodução

A programação ainda contou com um quiz, desafios do pijama e do tiktok e sorteios de brindes. E a live não poderia terminar de outra forma. Teve o tradicional “Parabéns pra você” com direito a bolo, a vela e, dessa vez, tripla comemoração: Dia do Pedagogo, 5 anos de atividades do curso de Pedagogia do UNIFAGOC e o conceito 05 (nota máxima) no reconhecimento da graduação junto ao Ministério da Educação (MEC).

Assista ao vídeo que foi exibido durante a live em homenagem ao Dia do Pedagogo...