JUF 2019 promove integração e solidariedade entre alunos, professores e colaboradores da Fagoc

Com o propósito de fomentar a prática do esporte entre os acadêmicos, promover a integração e a solidariedade, a segunda edição dos Jogos Universitários Fagoc aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio, na Praça de Esportes de Ubá e na quadra do Colégio Raul, em Ubá.

Neste ano, os esportes fizeram parte da competição foram Basquete 3x3, Cabo de Guerra, Circuito Fit, Futsal, Handebol e Voleibol de Dupla. Os JUF também contou com as Modalidades de Exibição Dama, Just Dance e FIFA.

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

Um dos destaques do evento foi a participação das torcidas, que estavam presentes em todos os dias da competição deixando as disputas ainda mais animadas. Neste critério, Educação Física levou a melhor no primeiro dia e Psicologia se destacou nos outros dois dias.

Outra iniciativa do JUF foi a arrecadação de donativos para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade que atende uma demanda contínua de fornecimento de cestas básicas para famílias carentes da cidade. Essa ação gerou aproximadamente 195 kg de alimentos doados e o curso de Medicina foi o campeão de arrecadações.

Durante o evento, foi promovida também a eleição de um novo mascote para substituir o Fadog. O Grilo foi o escolhido dentre as opções, que continham ainda o Papagaio e o Coelho, e batizado com o nome de Fagrilo também por votação dos participantes.

O curso que levantou a taça de campeão do JUF 2019 foi Medicina, seguido de Educação Física no segundo lugar e Direito na terceira posição.

Confira abaixo o placar por modalidade:

Feminino:

Masculino:

Confira os melhores momentos do JUF 2019 abaixo: