Integração entre períodos marca comemoração do Dia do Psicólogo no UNIFAGOC

Programação foi composta por música, conversa sobre ética e gincana entre grupos

O curso de Psicologia do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho realizou um evento em comemoração ao Dia do Psicólogo, nesta terça-feira (27). A iniciativa reuniu, no auditório Ary Barroso (campus da instituição), alunos de todos os períodos da graduação para uma programação diversificada conduzida por representantes do corpo docente.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Os estudante foram recebidos com uma apresentação musical executada ao vivo por alunos do curso. Em seguida, uma conversa sobre a ética na profissão trouxe um tom mais reflexivo à atividade comemorativa.

E para encerrar a noite, os alunos foram divididos em grupo com representantes de todos os períodos e participaram de uma gincana intitulada “Saber PSI”. Por meio do Kahoot!, que é uma plataforma de aprendizagem baseada em jogos com perguntas, os acadêmicos foram desafiados a responder questões relacionadas à Psicologia e à atuação profissional. A medida em que ficavam à frente na disputa, os grupos ganhavam brindes.

Primeira Turma de Psicologia

A comemoração do Dia do Psicólogo foi marcada não só pela atividade de integração promovida pelo curso. A data em comemoração da profissão aconteceu dias depois da colação de grau da primeira turma de Psicologia do Centro Universitário.

A solenidade foi realizada, no Salão de Eventos Pathernon Ubá, na última sexta-feira (23). A cerimônia que coroou o final da trajetória acadêmica da turma ingressante em agosto de 2014 reuniu familiares e amigos dos novos profissionais, além de professores, diretores e colaboradores da instituição.

Assista ao vídeo produzido pela equipe da TV UNIFAGOC que registra esse marco na história do Centro Universitário ubaense….