Alunos da Fagoc participam de Maratona de Programação

Equipe de alunos da Fagoc conquistam 2º lugar da competição.

Alunos de Ciência da Computação da Fagoc participaram, no sábado (10), da 21º edição da Maratona de Programação, na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), na cidade de Juiz de Fora (MG). O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, visa encontrar nos competidores a capacidade de trabalhar em equipe, solucionar problemas sob pressão e propostas de novas soluções para problemas relacionados ao software.

A Fagoc foi representada por três equipes: ?getBalão?, composta pelos alunos Italo Silva, Henrique Moreira, Samuel Ferreira da Silva, Guilherme Cordeiro; ?Primary Key?, formada por Lucas Fouraux Dorigueto, Heverton Pires da Luz e Otavio Augustus Ribeiro; e os ?Veteranos?, com os estudantes Junior Cesar Abreu, Rômulo de Queiroz Verbena, Vinicius Garcia Sperandio, Harina Mayra da Silva Vecchi.

A ?getBalão? conquistou o segundo lugar na competição regional. Com esse resultado, o grupo ficou à frente de outras dez equipes, sendo cinco de universidades federais. ?A participação nesse tipo de iniciativa é um diferencial para o mercado de trabalho. O aluno melhora sua proficiência na solução criativa de problemas complexos, desenvolve sua capacidade de trabalho em equipe e de resolução de problemas sob pressão?, destaca o professors Joas Baía, que acompanhou o grupo de alunos na Maratona.

A final brasileira da Maratona de Programação acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro (sexta e sábado) em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Equipe "Primary Key"

O time dos "Veteranos" é formado por alunos do 8º período