Fagoc dá início às aulas da primeira turma de Estética e Cosmética

Últimas vagas para o curso estão disponível pelo Vestibular Agendado.


Primeira turma de Estética e Cosmética da Fagoc

 

A primeira turma de Estética e Cosmética da Fagoc iniciou suas atividades na segunda-feira, 18 de fevereiro. A graduação tecnológica que abrange diversas áreas associadas a beleza, saúde e bem-estar foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4 - sendo 5 a nota máxima – no final do ano de 2018.

 

O primeiro período do curso, que possui três anos de duração, aborda disciplinas como Anatomia Humana e de Superfície, Citologia e Histologia Aplicada à Estética, Fisiologia, Química e Introdução à Estética e à Cosmética.

 

A coordenadora do curso, Nayara Braga, destaca que a Fagoc oferece aos alunos de Estética e Cosmética laboratórios específicos e bem equipados, além de "professores especialistas, mestres e doutores que estão alinhados aos diversos campos em que os alunos têm contato”.


Vale ressaltar que a graduação de Estética e Cosmética da Fagoc já está de acordo com a lei 13.643/18, que regularizou a profissão de esteticista, dividida em esteticista e cosmetólogo (nível superior) e de técnico em estética (nível técnico), aprovada em 2018.

 

Nayara completa que a vantagem do curso superior nesta área em comparação ao nível técnico é o campo de atuação. “O profissional já tem a habilitação de atuar como gestor de clínica de estética. Pode também atuar no campo tecnológico, no ensino pesquisa, assim como dando parecer de relatórios técnicos científicos em cosmetologia”, afirma.

 

Assista ao vídeo com o depoimento de alguns de alunos desse novo curso...

 

Os interessados em cursar Estética e Cosmética ainda podem ingressar na primeira turma da Fagoc, por meio do Vestibular Agendado. O candidato deve realizar a prova de segunda a sexta-feira, nos horários de 09h, 14h, ou 19h. Caso escolha agendar para o sábado, a prova pode ser realizada às 08h ou às 14h.

 

Também são ofertadas vagas para os cursos de AdministraçãoCiência da Computação,Ciências ContábeisEducação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, OdontologiaPedagogia e Psicologia. Para se inscrever, clique no botão abaixo.