Estudante de Jornalismo ministra curso de edição de vídeo para turma de Pedagogia

Os alunos do terceiro período do curso de Pedagogia da Fagoc participaram de um minicurso de edição de vídeo nesta segunda-feira (20). O encontro aconteceu no laboratório de informática da instituição, onde a estudante Gabriela da Silveira e a aluna do 7º período de Jornalismo Andreza Martins ministraram o Minicurso Movie Maker.

O interessante deles começarem com o Movie Maker é que o programa é gratuito e padrão do Windows, além de ser mais intuitivo e de fácil aprendizado”, destaca Andreza. A coordenadora do curso de Pedagogia, Adriana Mollica, destaca que “o objetivo desse tipo de curso é introduzir novas ferramentas para que os alunos possam usá-las em sua vida acadêmica como alternativa para realização e apresentação de trabalhos.”

A aula foi dividida em duas partes. Na primeira, foi trabalhada a fundamentação teórica, quando foram apresentadas as funcionalidades do programa e, em seguida, os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar o que estavam aprendendo na parte prática do curso.

Para Gabriela, além de ser um novo instrumento para se trabalhar dentro da faculdade, o programa pode ser levado para a vida profissional. Segundo ela, a capacitação pode ser uma oportunidade para os estudantes se “desprenderem” dos modos tradicionais e acadêmicos de ensino. A aluna Gláucia Cardoso concorda: “a pedagogia exige que o profissional seja dinâmico, criativo e inovador. E essa é uma das maneiras que podemos usar futuramente para estimular os alunos ao ensino diferenciado, e não apenas quadro e giz”, finaliza.

A aula terminou com a entrega de um presente para as palestrantes, como forma de agradecimento do curso pelo trabalho realizado.