Estética e Cosmética: Fagoc avança mais uma etapa para abertura do novo curso

Com conceito 4 na etapa de visita à instituição, a graduação deve iniciar as aulas no primeiro semestre de 2019


 

Mais uma etapa para abertura do curso de Estética e Coméstica foi atingida. A Fagoc recebeu conceito 4, em uma escala em que 5 é nota máxima, para autorização da nova graduação, de acordo com o Relatório de Avaliação da visita da comissão do Ministério da Educação (MEC), divulgado em setembro.

 

A visita ao campus, que é uma das etapas do processo de autorização, aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro. Foram avaliados aspectos como organização didático pedagógica, corpo docente, infraestrutura e documentações da faculdade

 

"O que estávamos buscando! Mais uma avaliação com sucesso!", comemora o Superintendente Acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert.

 

Na próxima fase, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) deve emitir parecer com base no relatório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para concluir o processo com a assinatura da portaria de autorização do curso pelo ministro da educação.

 

Vale destacar que, só em 2018, a Fagoc teve outros dois cursos autorizados -  Odontologia e Enfermagem - e a visita para autorização do curso de Redes em Computadores realizada em agosto.

 

O curso de Estética e Cosmética abrange as diversas áreas associadas a beleza, saúde e bem-estar. A graduação tecnológica será presencial com duração de três anos com aulas em período noturno. Se as etapas acontecerem de acordo com a previsão da direção da faculdade, as aulas devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2019.

 

Clique aqui para para receber em primeira mão as informações sobre o Vestibular de Estética e Cosmética (início das aulas, valor do curso, data de prova e outros detalhes).

 

Assista ao vídeo abaixo e conheça as etapas necessárias para autorização de um curso superior...