Copade UNIFAGOC realiza palestras para alunos que farão o Enade 2019

A iniciativa marcou início do Ciclo de Palestras sobre Atualidade

Os alunos dos cursos de Educação Física Bacharelado e Medicina do UNIFAGOC participaram da primeira palestra de preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) deste ano, na segunda-feira (26), no Auditório Ary Barroso. A iniciativa marcou início do Ciclo de Palestras sobre Atualidade, promovido pela Comissão Permanente de Avaliação Docente (COPADE).

As palestras foram realizadas pelos professores Wilderson Cardoso que falou sobre Tecnologias; Raul Carneiro que abordou assuntos sobre Geopolítica; e Carlos Augusto que palestrou sobre Mobilidade Urbana. Na oportunidade, o pró-reitor acadêmico Marcelo Daibert também conversou com os alunos sobre o ENADE.

Vale lembrar que o Enade 2019, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, será aplicado no dia 24 de novembro (domingo). A prova terá dez questões do componente de formação geral (comum a todos os estudantes), sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.