Alunos de Psicologia da Fagoc realizam projeto sobre "A Construção Social das Masculinidades"

A iniciativa é um projeto de iniciação científica destinado a homens com idade a partir de 18 anos

Na imagem, o aluno de Psicologia Ivaldo Neto, a professora Pedrita Reis e o estudante Itamar Martins Firmino, que são os responsáveis pelo projeto.

Os alunos do curso de Psicologia da Fagoc Ivaldo Neto, Itamar Martins Firmino e a professora Pedrita Reis promovem um grupo de discussão sobre A Construção Social das Masculinidades. A iniciativa é um projeto de iniciação científica, que tem o objetivo de discutir como as masculinidades se estruturam nas relações em sociedade.

As reuniões são destinadas a homens com idade a partir de 18 anos. Os encontros, que se iniciaram no dia 26 de abril, acontecem às sextas-feiras, a partir das 17h30, no Centro de Práticas e Pesquisa em Psicologia Nise da Silveira, localizado próximo a faculdade.

"Este projeto foi criado para que pudéssemos levar para além da sala de aula tal discussão de tamanha importância, mas ainda pouco realizada", explica a rofessora Pedrita. Itamar completa que a ideia de desenvolver o projeto de pesquisa "surgiu após uma imersão na Psicologia Social", proporcionada pela professoa Pedrita.

Segundo Ivaldo, a finalidade de criar um grupo de discussão para homens "é possibilitar um ambiente onde possamos tratar de assuntos relacionados à construção das masculinidades ali presentes. Além do que, este grupo servirá como estudo de caso onde recolheremos as experiências ali apresentadas para o nosso artigo final".

As vagas são limitadas, e para participar, os interessados podem entrar em contato com os alunos Itamar e Ivaldo pelo whatsapp (32) 984760441 ou (32) 988662620. Ao final do projeto será concedido um certificado de participação para aqueles que alcançarem 70% de frequência.