Alunos de Pedagogia da UniFagoc realizam visita técnica à Serra do Brigadeiro

Alunos do curso de Pedagodia da UniFagoc durante visita ao Parque Estadual Serra do Brigadeiro

O curso de Pedagogia da UniFagoc realizou uma visita técnica ao Parque Estadual Serra do Brigadeiro, no dia 15 de junho. A viagem foi organizada pela professora da disciplina de Meio Ambiente e Educação Thaís Aldred Iasbick.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra sobre a história e a importância da reserva para a proteção da fauna e flora ali existentes, além de dinâmicas e trilhas, proporcionadas pela equipe do parque.

De acordo com Thaís, “as atividades propostas na Unidade de Concervação reforçaram a importância da educação ambiental para a preservação do meio ambiente e também demonstraram como o aprendizado é mais significativo por meio de atividades práticas”

Para a coordenadora do curso Adriana Mollica, que também participou da viagem, “foi de suma importância reunir todas as turmas de Pedagogia em um ambiente sustentável. Os alunos conheceram melhor, trocaram experiências, aprimoraram os relacionamentos e isso reflete no sucesso do curso”.