Alunos de Pedagogia da Fagoc promovem evento de tecnologia Tech Kids

Alunos de Pedagogia e Ciência da Computação da Fagoc

Os alunos do quinto período do curso de Pedagogia da Fagoc promoveram o evento Tech Kids no sábado (01). A atividade é um projeto que faz parte da disciplina Tecnologias da Informação e da Comunicação, ministrada pela professora Ana Amélia.

Na ocasião, os acadêmicos desenvolveram atividades tecnológicas com o auxílio do curso de Ciência da Computação da Fagoc. A iniciativa reuniu crianças e adolescentes que se divertiram com jogos eletrônicos e pedagógicos, simulador de corrida Cockpit, robôs, entre outras atrações que aconteceram no campus da faculdade ubaense.

Clique AQUI e confira as fotos.

Como proposta da disciplina de Robótica do Ensino Fundamental II, alunos e professores do Serviço Social da Indústria (SESI) de Ubá, realizaram a montagem de robôs, participaram de torneios e apresentaram trabalhos desenvolvidos por eles. Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da Escola Estadual Professor Lívio de Castro Carneiro também compareceram para prestigiar a iniciativa.

Para a coordenadora da graduação, Adriana Mollica, o evento “ofereceu atividades de cunho pedagógico que não fazem parte da rotina dos alunos. Para os acadêmicos foi um espaço de descobertas e aprendizados”.