Aluno da Fagoc se destaca em Meia Maratona de Rio Novo

O aluno de Educação Física da Fagoc Diego Miguetti foi destaque na 5ª Meia Maratona Ecológica Rio Novo, realizada neste domingo (16) na cidade de Rio Novo (MG). O atleta completou a prova, que teve 21 km de percurso, e garantiu a sexta colocação na categoria de 26 a 30 anos (masculino).

“Fico muito feliz, porque os meus treinos estão dando resultados”, afirma Diego que dedica a conquista a sua treinadora e preparadora física Cristhina Toshie e ao seu pai Alexandre Miguetti. “Eu pensei nele a prova toda. Tenho certeza que foi a minha maior motivação”, conta.

Essa foi a primeira meia maratona do atleta. Ele explica que já corre há alguns anos, mas, até então, tinha essa prática apenas para melhorar o condicionamento físico, já que ele treina e luta Taekwondo. A partir de agora, Diego pretende incluir a corrida nos seus esportes de dedicação e caminhar para uma atuação profissional.