Administração Fagoc promove 3ª Semana do Administrador

Consultor do Sebrae Wilson Caldeira é um dos palestrantes da Semana do Administrador. Foto: Maycon Douglas Henrique

O curso de Administração realizou, nos dias 04 e 05 de setembro (segunda e terça-feira), a Semana do Administrador. A iniciativa, que chega à sua terceira edição, acontece para comemorar o Dia do Administrador, celebrado no dia 09 de setembro.

A programação do primeiro dia contou com a palestra “Empreendedorismo - o “emprego” do século XXI”, ministrada pelo consultor do Sebrae Wilson Caldeira.

Em seguida, o assunto foi a Reforma Trabalhista e seu distanciamento da geração de emprego. Quem conduziu esse momento foi o advogado e professor de Direito da Fagoc Bruno Squizzato.

Ex-alunos de Administração em bate-papo sobre carreira e empreendedorismo. Foto: Felipe David

No segundo dia, foi a vez de receber ex-alunos da graduação para um bate-papo sobre carreira, empreendedorismo e importância dos estudos. Os convidados foram Fabrícia Pereira Caetano, Samuel Miquelito, Kerla Fabiana Dias Cabral e Claudinei Emídio Campos. A conversa foi conduzida pelo professor Leonardo Parma.

“Eu acho que essa experiência que os nossos egressos passam para os atuais alunos é muito enriquecedora e contribui para que o aluno veja como que essa transformação acontece bem próxima dele. Hoje, ele está assentado na carteira de aluno e amanhã pode ser o egresso no palco contando a sua experiência”, defende a coordenadora do curso, Vanessa Pires.

Ao término do debate, os ex-alunos receberam o prêmio Egresso Destaque, que, desde de 2016, homenageia profissionais formados em Administração na Fagoc que se destacam no mercado de trabalho.

“A Fagoc está de parabéns por promover encontros como esse. Trazer ex-alunos para repassar a experiência que foi ser aluno e, hoje, estar no mercado de trabalho”, afirma Claudinei Emídio Campos, um dos Egressos Destaque e funcionário da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), atuando como diretor geral na unidade da Casa de Saúde Padre Damião.

Clique aqui e confira todas as fotos.

Na foto, professores do curso de Administração e os Egressos Destaques. Foto: Felipe David