Administração 4 no Enade e Fagoc a 0,05 ponto da excelência

O curso de Administração da Fagoc está em festa. As comemorações começaram na última quarta-feira (8), quando o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da edição 2015 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A graduação da instituição ubaense conquistou nota 4, em 5, no exame que avalia o desempenho acadêmico de estudantes do ensino superior. O bom resultado contribuiu para o Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade das graduações, passar também de 3 para (em 5).

Esse é o resultado de um esforço conjunto e uma busca constante por melhoria e qualidade”, comemora a Coordenadora do curso de Administração, Vanessa Pires. Para ela, a nota 4 é uma confirmação de que “temos um curso de qualidade e que se destaca na região”.

Os cursos de Ciências Contábeis Jornalismo também participaram da edição 2015 do Enade. A graduação em Ciências Contábeis também registrou um bom resultado no Exame, se mantendo com nota 3 e CPC 3. Jornalismo registrou nota 2 no Enade e também se manteve com CPC 3.

Fagoc a 0,05 ponto da excelência

Os resultados dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo no Enade contribuíram para deixar a Fagoc ainda mais próxima de alcançar a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), um passo importante no planejamento estratégico da instituição. O IGC é um indicador (notas que vão de 1 a 5) de qualidade que avalia as instituições de ensino superior brasileiras. De acordo com o MEC, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios; 4 e 5 significam excelência.

Com os resultados obtidos no Enade 2015, o IGC Contínuo da Fagoc passou de 2,6272 para 2,8914, que situa a instituição no topo da faixa 3 do índice. O índice 4 é alcançado pela nota 2,945. Desta forma, a faculdade ubaense está a 0,0536 de atingir este objetivo, o que deve acontecer em 2018.

Os bons resultados obtidos foram destacados pelo Diretor Geral da Fagoc, Marcelo Andrade, em um e-mail enviado a todos os colaboradores. Veja um trecho da mensagem:

Resultado excelente. Estamos perto do 4.

Gostaria de agradecer a todos que direta e indiretamente fizeram parte deste resultado.

Aos funcionários pela dedicação e zelo que sempre tiveram com a nossa instituição e com os nossos alunos.

Aos professores que diariamente se empenham e formar profissionais competentes e éticos sem medir esforços para que esta transformação aconteça.

Aos coordenadores de Curso que se dedicam de corpo e alma para que haja harmonia e sincronismo em todas atividades realizadas e

Ao nosso superintendente acadêmico e de tecnologia Daibert que tem se dedicado com muito esmero para que tudo isso se torne realidade, sem medir esforços e com comprometimento com os resultados obtidos nos últimos anos. (...)”