2ª edição do Festival de Cinema Take Único já tem data marcada

O festival já conta com inscritos de outros países


Foto tirada durante a exibição de filmes da primeira edição

 

O II Festival de Cinema Take Único já tem data marcada. A iniciativa ocorre do dia 5 ao dia 7 de abril (sexta-feira, sábado e domingo). O palco do evento é o Auditório Ary Barroso da Fagoc.

 

Realizado em parceria entre Fagoc e Durso Films, o Take Único chega à segunda edição com o apoio da Agência Nacional de Cinema (ANCINE) que aprovou o evento como festival do calendário brasileiro.

 

Podem ser inscritos curtas ou longas-metragens dos gêneros de animação, suspense, terror, comédia, ficção, drama, ação ou infantil, realizados entre 2017 e 2019. Uma regra importante é que este conteúdo não pode ter sido divulgado para acesso público na internet.

 

As premiações se dividem entre as qualificações de melhor diretor, melhor ator e atriz, melhor filme acadêmico, melhor animação nacional e internacional, melhor curta e longa-metragem internacional e nacional, entre outros.

 

 

Braz Campos Durso, Raul Carneiro Filho, Fausto Coimbra jurados do I FEstival Take Único

 

A primeira edição realizada em maio de 2018, recebeu ao todo 280 filmes de Ubá, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina, França, Rússia, entre outros. ?Não esperava nessa primeira edição ter tantos filmes assim. Realmente, foi uma coisa que nos surpreendeu muito e acabou aumentando o tamanho do nosso festival?, conta um dos organizadores do evento, o diretor de fotografia Braz Campos Durso.

 

E a segunda edição já repete um dos feitos alcançados em 2018. De acordo com Durso, já estão inscritos filmes de cinco países diferentes.

 

Para realizar a inscrição e conferir a programação, basta acessar o site do festival.

 

Assista ao vídeo e saiba como foi a primeira edição do festival Take Único.