NAE

Ouvidoria

Queremos ouvir você! Sua opinião constrói uma Fagoc cada vez melhor!

Saiba mais

NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante


Ao ser aprovado no vestibular, o aluno inicia sua vida acadêmica com a expectativa de, em alguns anos, concluir o curso superior. No entanto, a aprovação no exame não é garantida de sucesso acadêmico. Parte dos alunos se depara com dificuldades, necessitando de orientações, intervenções e acompanhamento em relação ao seu processo de aprendizagem. 

Para tanto, O NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante - visa prestar aos alunos essa assistência, oferecendo-lhes condições para a sua realização como pessoa e para o encaminhamento à sua formação profissional plena.

Ele constitui-se de um serviço de orientação, apoio e escuta direcionada a alunos, professores, colaboradores e à FAGOC como um todo; buscando superar as dificuldades surgidas tanto de conflitos pessoais quanto de funções cognitivas, visando um melhor desempenho acadêmico dos discentes.

Além disso, o NAE conta com um serviço de Psicologia a fim de detectar dificuldades e necessidades apresentadas pelos alunos durante sua formação acadêmica; avaliar se estes apresentam algum bloqueio cognitivo, emocional e/ou deficiência física, que esteja interferindo no seu processo acadêmico.

Contato NAE: 

Pedagoga: Profª. Adriana Mollica
Assistente Social: Lúcia Silva
Auxiliar de retenção: Giulyane Mázala e Andreza Peixoto

Horário de atendimento:
Segunda, Quinta e Sexta: de 08h30 as 22:00h

Terça e Quarta: de 08h30 às 19:00h

E-mail: nae@fagoc.br
Tel.: (32) 3539-5604